01 fevereiro 2010

GRÃOS GERMINADOS

Nós somos energia e para viver precisamos de energia.

Uma das formas de se conseguir esta energia é através da alimentação. Não cito apenas a energia vinda de carboidrato, mas principalmente a energia presente em cada alimento, considerando a energia positiva (alimentos saudáveis) e energia negativa (alimentos não saudáveis).

Existem teorias que mostram que podemos concentrar esta energia positiva nos alimentos e desta forma conseguir mais saúde e juventude no organismo. Esta teoria traz para mesa os grãos germinados.

Nos grãos germinados todo o imenso potencial nutritivo está desenvolvido ao máximo, havendo liberação de energia, bem como de uma série de enzimas e de catalisadores que facilitam a absorção dos principais nutrientes do grão pelo organismo.

Assim a nutrição e a revitalização orgânica acontecem de forma mais intensa refletindo um corpo mais vivo e um funcionamento orgânico mais completo.

Diz-se que nos grãos germinados o teor de bons nutrientes é muito mais concentrado.
São inúmeros os grãos e sementes que podem ser germinados para consumo e a forma de fazer é muito simples e fácil e está descrita na barra ao lado em etapas.
Os grãos e sementes que indico para este processo são:

Semente de linhaça (germina após 2 a 3 dias)
Semente de girassol (germina após 1 dia)
Semente de gergelim (germina após 2 a 3 dias)
Alfafa (germina após 3 a 4 dias)
Feijão azuki (germina após 4 a 5 dias)
Lentilha (germina após 3 a 4 dias)

Depois de germinados eles podem ser consumidos junto a saladas, batido em sucos, como recheio de sanduiche e como complemento de refeições.

Um comentário:

  1. Cara Débora, meu nome é Rosana e estou tomando suco verde(pepino, maçã, cenoura, folhas de couve, sementes de girassol, gengibre) todas as manhãs. Tomo dois coos e tenho sentido uma diferença enorme em meu corpo, desde mais disposição, saciedade e mais animo e vigor... Gostaria de saber se realmente é verdade que este suco é benéfico. Ah!!! Por favor me diga o que vc acha da dieta do tipo sanguíneo...
    Agradeço,

    Meu e-mail é rosanavalentim@uol.com.br

    Atenciosamente


    Rosana Valentim

    ResponderExcluir