29 janeiro 2011

EQUILÍBRIO

Nosso corpo é a casa que recebemos para viver e com ele passamos toda nossa vida. Através dele, exercemos todas as atividades possíveis que nos são dadas, trabalhamos, nos comunicamos, interagimos uns com os outros e aproveitamos tudo o que a vida tem a nos trazer de bom! Se este corpo que nos pertence começa a emperrar por estar munido de algum problema, doença ou mal estar, nossa vida acaba ficando bem chata, temos que aprender então a conviver com a dor e deixar tanta coisa boa de lado ficando com grande sensação de impotência! Chato, não?

Imagine como deve ser difícil você em plena consciência do seu ser, não conseguir exercer as atividades que antes eram comuns e que tanto lhe fazem bem e isso por algo que você mesmo criou. É certo que envelhecemos e junto o nosso corpo também, mas o grande problema está em envelhecer o corpo antes da mente, acelerar o processo por puro descuido, por uma irresponsabilidade e não querer enxergar que estamos aqui para cuidar da nossa casa que é nosso corpo e diante de todos os prazeres que nos são dados, aprender a ter o EQUILÍBRIO!

E a grande maioria dos problemas surge em pessoas que desconsideram o cuidado consigo mesmo, que não exercitam a prática do equilíbrio, seja com má alimentação, falta de exercícios, uso de tóxicos, uso excessivo de alimentos prejudiciais, álcool entre outros.


Varias são as situações que precisamos exercitar o equilíbrio mas chamo atenção aqui logicamente para a alimentação. Entenda de uma vez por todas que somos constituídos daquilo que comemos e não seremos sobrecarregados e adoecidos diante do desenvolvimento de um hábito alimentar saudável.


Ponto 1 : A função primária dos alimentos é oferecer nutrientes para nosso corpo, para que ele se mantenha saudável e adequado.


Ponto 2: A função secundária dos alimentos é o prazer e o social.


Devemos unir os dois pontos e principalmente aprender a lidar com o ponto 2, onde muita gente considera como fator primário ou único da alimentação. Quando isso acontece é que aparecem os problemas!


Os agentes da nossa natureza não irão enfraquecer o nosso corpo mediante as suas exatas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário