13 dezembro 2010

SEJA SAUDÁVEL!

FRUTAS, FRUTAS E FRUTAS

Porque consumir frutas é tão importante?

Variadas, coloridas, refrescantes e riquíssimas em bons nutrientes as frutas ganham grande espaço no verão.



Comer frutas é fundamental diariamente e que tal aproveitar os dias quentes para se refrescar com uma delas e criar o hábito de consumi-las todos os dias?



Isso mesmo, precisamos consumir as frutas diariamente, mais do que uma, no mínimo umas 3 porções por dia. E o melhor horário para consumi-las é entre as refeições(no meio da manhã e no meio da tarde), pois o corpo aproveita melhor os nutrientes delas. Quando falo das frutas vale também os sucos naturais!



E sabe qual o maior beneficio delas?



Em primeiro lugar são super hidratantes pois contém grande quantidade de água e em segundo lugar são riquíssimas em nutrientes antioxidantes fundamentais para tantas funções e proteções do seu organismo.



Para compreender ainda mais:



Seu corpo é formado de células, certo?



As células são formadas de nutrientes, que dentro de cada uma executam reações bioquímicas para manter o seu corpo sempre bem! Para que estas reações aconteçam você precisa que as células estejam supridas de todos os nutrientes necessários e grande parte deles são os nossos queridos antioxidantes que estão em grande quantidade nas frutas! Portanto comer frutas ao longo do seu dia mantém as células funcionando bem e garantindo que tudo no seu corpo funcione adequadamente! Metabolismo, sistema imunológico, respiração, cérebro, qualidade sanguínea, etc.



A cada aproximadamente 2 a 3 horas temos uma queda de antioxidantes no nosso corpo e então a célula começa a “capengar” não conseguindo fazer que tudo funcione perfeitamente, mas se nós consumirmos frutas, isso não irá acontecer pois não ocorrerá a queda dos tão maravilhosos nutrientes antioxidantes que são fundamentais para o funcionamento celular!



Desta forma prevenimos doenças, sintomas de cansaço, indisposição e até a formação de células de gordura! Comer frutas entre as refeições emagrece!


Neste post deixo a dica das frutas, nossas grandes aliadas da saúde.



Em casa, no trabalho, nos passeios, tenha sempre frutas com você!



Deixe as bolachinhas e salgadinhos de lado e prefira as frutas como alimento intermediário de refeições.



Aproveite mais o que é da nossa natureza! Coma frutas!