27 dezembro 2009

SINTA PRAZER EM COMER BEM


Inicie seu novo ano com mais atitude sob seu plano alimentar.


Quebre o paradigma de que alimentar-se de forma saudável é abrir mão do prazer. Isso não é verdade. Precisamos adequar nossos valores, identificando o que é importante e essencial despertando o prazer em se fazer bem.

Ter atitude alimentar é refletir sobre o que se come. Existem 2 pontos a serem considerados quando falamos de atitude alimentar. Um deles é o alimento no nosso dia dia, o outro deles é o comer para sentir prazer.

No ponto 1, que é nossa alimentação diária e rotineira é onde realmente reflete nosso hábito alimentar. É onde selecionamos alimentos para saciar a fome e as necessidades orgânicas. Todos os dias oferecemos ao corpo tudo o que ele precisa para sobreviver de forma a se manter homeostático e neste caso devemos nos comprometer a realizar escolhas exercitando nossa atitude alimentar. Precisamos considerar que neste ponto existe a necessidade de se pensar em nutrientes. O organismo precisa de bons nutrientes para manter-se sadio.

No ponto 2 a alimentação é vista como fonte de prazer. E sentir este prazer é importante. Comer alimentos que te ofereçam uma sensação de alegria é essencial a felicidade. A questão a que me refiro no inicio do texto é que grande parte das pessoas associam o comer por prazer a alimentos não saudáveis e muitas, fazem disso o ponto 1 de suas vidas, e acabam comprometendo a saúde e a qualidade de vida. Por isso precisamos refletir sobre nossos valores e aprender a sentir mais prazer com alimentos saudáveis. Os alimentos que nem sempre são saudáveis devem ser consumidos com moderação e com freqüência alternada. Assim sentiremos plenitude e contribuiremos para nossa qualidade orgânica e uma vida mais leve e sadia.

Neste novo ano crie novos comportamentos alimentares, reflita sobre o valor que uma alimentação saudável pode oferecer para você e não esqueça que ela pode sim lhe propiciar muito prazer.

21 dezembro 2009

COMER BEM FAZ BEM



Comer bem é fundamental. Mas... O que é comer bem?

Eu diria que comer bem é quando conseguimos unir o prazer de comer com a oferta de nutrientes que proporcionem benefícios e contribuam com um bom funcionamento do corpo.

O ato de comer reflete em vários sistemas do nosso corpo, reflete na nossa essência e valores, reflete no cérebro proporcionando prazer, reflete nos sistemas orgânicos agindo diretamente no funcionamento do organismo, reflete na regeneração das células formando toda matéria orgânica que precisamos para viver.

Comer tem relação direta ao que somos.

Pensar que tudo o que é gostoso faz mal e tudo o que é ruim faz bem está longe de ser verdade. Devemos agir sobre o que somos e o que queremos ser e lembrar que comer faz parte da vida e é essencial para estar bem e se fazer bem.

Diria que comer bem é ir além do saciar a fome ou matar uma vontade. Digo que comer bem é refletir sobre o que se come, juntando os benefícios de matar uma vontade enquanto se oferece nutrição.

Cuidar da alimentação precisa ser algo prazeroso. E isso significa que o sabor não deve ser sacrificado. É impossível se alimentar somente com o que não se sente prazer e é possível desenvolver conceitos explorando novos sabores e experimentando alimentos que nunca se experimentou antes.

Devemos descobrir o prazer em comer alimentos que fazem bem! Este prazer existe e pode fazer parte de você.

Use sua criatividade quando tiver que escolher uma refeição, ouse nas suas escolhas valorizando o que é bom e faz bem ao corpo, sinta como esses alimentos deixam seu corpo bem. Seja dono de si mesmo.